Ontem degustei um vinho da Bodega Nieto Senetiner.
Fundada por imigrantes italianos em 1905, esta vinícola teve sua grande mudança em 1969, quando foi adquirida pela família Nieto Senetiner, tornando-se uma das principais referências da Argentina e adquirindo grande prestígio internacional.
A Nieto Senetiner combina com perfeição tradição e inovação, usando equipamentos de última geração e técnicas modernas de vinificação, traduzindo desta forma em seus vinhos a força do terroir de Mendoza.
Um dos maiores trunfos da empresa é a forma como cultiva as nobres videiras, dando-lhes todas as condições para que produzam frutos de altíssima qualidade, base indispensável para a produção de vinhos de muita personalidade.
O Don Nicanor Blend é produzido no Região: Vistalba, Luján de Cuyo – Mendoza com a combinação de 3 variedades, sendo 1/3 Malbec, 1/3 Cabernet Sauvignon e 1/3 Merlot com vinhas de mais de 40 anos.
Cor vermelho rubi intenso com reflexos violáceos tem aromas de frutas vermelhas, amêndoas torradas, pimenta, canela, café, baunilha e tabaco, na boca é seco, encorpado, boa acidez, taninos finos, equilibrado e persistente.
Harmoniza com carnes vermelhas em geral (cordeiro, porco), empanadas de carne, massas com molhos mais untuosos e queijos como Gouda e Emental.
Boa semana para todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário