Que eu gosto da Argentina, tudo mundo sabe, mas não são todos os vinhos de lá que fazem parte da minha adega particular, mas a Alfredo Roca é realmente um exemplo a ser seguido. A família toda cuida da bodega com muito carinho e tecnologia. Os filhos do Alfredo realmente conhecem do assunto e produzem vinhos excelentes a custos extremamente acessíveis.
Partindo dos varietais até os gran reserva todos são bons e devem constar nas adegas de todos que apreciam um vinho no dia a dia.
O Alfredo Roca Syrah 2006 recebeu 86 pontos do Robert Parker e é um vinho de R$20,40!!!
O mesmo vinho da safra 2008 é muito bom, fácil de tomar com uma cor vermelha e violeta, com aromas de frutas vermelhas e espeçarias e com um teor alcoólico de 13,4%.
Já os Alfredo Roca Reserva de Familia e o TOP Preciado são vinhos maravilhosos. O Reserva de Família Malbec tem 89 pontos do Robert Parker e o Preciado é um corte de Malbec, Syrah e Cabernet Sauvignon extremamente intenso que vale a pena provar, principalmente se você estiver sentando na Av. Quintanta em Buenos Aires.
Um comentário:
Também sou adepto do Alfredo Roca. Todos os vinhos tem a melhor relação custo/benefício que conheço. Não é a toa que 30% das minhas rolhas guardadas são deles.
Alias Marcelo, Alfredo Roca combina com a Catina do Delio. Precisamos retomar esse hábito perdido.
Postar um comentário