Só a produção do vinho rosé já merecia aplausos. Para se produzir um rose existe duas formas: a mistrura precisa e delicada de vinho tinto com vinho branco ou um tremendo cuidado na maçeração da uva tinta para que não seja longo demais e que alcance a cor desejada e depois as cascas das uvas são retiradas do mosto. As uvas mais comuns na produção de vinho rosé são:
- Cabernet Suavignon
- Chardonnay
- Pinot Noir
- Merlot
- Grenache
O vinho é bonito, vibrante e com um toque de pimenta muito interessante no paladar juntamente com o sabor da cereja e morango fresco.Uma curiosidade desse vinho é que a garrafa não tem rolha de cortiça, pois já utiliza o "screw cap" que é o fechamento por tampa de rosca.
Neste feriado que se aproxima vá numa loja de vinhos e com orgulho compre um vinho rosé! Vença esse preconceito e descubra o prazer de um bom vinho rosé!!!
5 comentários:
Então temos um novo blogueiro na rede!!!!
Seja bem vindo e sucesso!!!
sempre me perguntei se essas tampas de rosca sao melhores que as tradicionais rolhas. A vedação, pelo menos depois de aberto, da tampa de rolha parece ser um pouco melhor, nao?
Bruno, as screw-cap são utilizadas para vinhos mais novos que não são "de guarda". Os grande vinhos ainda vão continuar com rolha de cortiça porque garantem melhor vedação.
Já ouvi dizer que as rolhas de cortiça permitem que o vinho "respire" e isso seria fundamental para garantir a qualidade do vinho... não tenho muita certeza dessa informação vou me informar e depois comento melhor.
boa !!!
Vou de Crios Rosé !!
Postar um comentário