Esse vinho tem uma história muito interessante. Quando eu e o Eduardo fomos para Buenos Aires iniciar as negociações para importação de vinhos, conhecemos o Hector que é o proprietário da Finca Don Carlos.
Como empresário do ramo da construção civil, Hector tem na Finca Don Carlos o seu hobby que, pouco a pouco, vem se tornando um grande negócio.
Seus vinhos estão sendo premiados mundo a fora, e realmente são fantásticos. Produzidos com muita técnica e uvas de excelente qualidade, os vinhos Calathus são um dos melhores produtos vindos da região do Vale do Uco em Mendoza. Recentemente chegado ao Brasil vale muito a pena conhecer esse vinho que tem um rótulo em papel reciclado que dá um toque muito original para as garrafas.
Os dois vinhos que provei, Pinot Noir e Malbec me surpreenderam muito. O Malbec é muito bem equilibrado, com toque de frutas pretas e de cor rubi escuro.
Ainda raros de se achar, vale a garimpagem para acha-los.
Bom feriado para todos
Um comentário:
Concordo com você Marcelo. O Calathus tem ótima relação custo/benefício. O Hector lançou no mercado um novo rótulo deste vinho: o Calathus Grand Reserva Malbec-Cabernet, ainda uma raridade nas lojas especializadas e restaurantes. Um amigo meu, que esta montando uma e-commerce de vinhos (www.vinoemare.com.br) tem toda a linha Calathus, com excelentes preços.
Grande abraço. Márcio Santos.
Postar um comentário